- Início
- Bancas dos Concursos
Bancas dos Concursos
BANCA DE PRÁTICAS EXITOSAS:
Sheila de Andrade
Coordenação
Fabíola Diniz
Membro da Banca
Flávio Wandeck
Membro da Banca
Gustavo Dayrell
Membro da Banca
Marcus Edson
Membro da Banca
Sheila de Andrade
Defensora Pública no Estado do Piauí;
Diretora da Escola Superior da DPE/PI;
Membro da comissão de Direito das Famílias do CONDEGE;
Professora universitária, doutoranda em Direito Constitucional pela UNIFOR;
Mestra em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica de Salvador.
Fabíola Diniz
Atualmente Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) desde o biênio 2020/2022, com recondução para o biênio 2022/2024. Graduada em Serviço Social e pós-graduada lato sensu / especialização em Políticas Públicas e Gestão da Assistência Social. Atuou como orientadora social na entidade Clube de Mães Santa Rita e CRAS – Sol e Mar, da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), foi estagiária de Serviço Social e auxiliar administrativo na Ouvidoria da DPE/MA e Secretária Municipal de Assistência Social, Infância, Juventude, Idoso e Mulher do município de Cândido Mendes entre os anos de 2018 e 2019.
Flávio Wandeck
Defensor Público do Estado de Minas Gerais, lotado no Núcleo de Tribunais Superiores da DPMG em Brasília. Bacharel em Direito pela UFMG. Mestre em Direitos Humanos pela Northwestern University (EUA) e Membro do GAETS - Grupo de Atuação Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores.
Gustavo Dayrell
Defensor Público do Estado de Minas Gerais em Janaúba. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestrando em Direito Público. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos. Membro da Comissão de Direito do Comsumidor da ANADEP. Examinador titular de Direito Difusos e Coletivos no IX Concurso Público para ingresso na carreira. Ex- Membro eleito do Conselhor Superior, biênios 2019-2021-2023. Ex-Assessor Judiciário do TJMG. Ex-Procurador Municipal.
Marcus Edson de Lima
Atualmente é subdefensor público-geral do estado de Rondônia, coordenador geral da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública e mestrando em Direito Constitucional pelo programa interinstitucional entre a Faculdade Católica de Rondônia e a Universidade do Vale do Itajaí. Já atuou como corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e presidente do Conselho Nacional das Corregedoras e Corregedores das Defensorias Públicas dos Estados, Distrito Federal e União - CNCG por quatro mandatos até o ano de 2023. Foi Defensor Público Geral de Rondônia nos biênios 2015/2017 e 2017/2019 e presidente do Conselho Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos-Gerais – CONDEGE, no biênio 2017/2018. De 2018 a 2019 foi membro eleito do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Possui graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade de Taubaté - UNITAU, é pós-graduado em Direito e Assistência Jurídica pelo IDDE e Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e especialista em Mediação pela Polícia Local de Vila Real - Espanha.
BANCA DE TESES:
Francisco Horta Filho
Coordenação
Ana Mônica Amorim
Membro da banca
Laryssa Saraiva Queiroz
Membro da banca
Mônica de Melo
Membro da banca
Rodrigo dos Santos Ribeiro
Membro da banca
Ana Mônica Amorim
Defensora Pública de Entrância Final do Estado do Ceará. Professora Efetiva - Classe 3 Nível 8 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Doutora em Direito pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ex-Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará. Chefe do Departamento de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Autora de Obras Jurídicas. Professora de Cursos de Pós-Graduação.
Francisco Horta Filho
Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro (2006). Titular da 20ª DP de Defesa da Pessoa Presa do Núcleo do Sistema Penitenciário da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Católica de Petrópolis (2022). Doutorando em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito, Instituições e Negócios da Universidade Federal Fluminense (2023). Autor do livro "Opinião Pública, Interpretação Constitucional e Supremo Tribunal Federal", publicado pela Editora Thoth. Professor de Direito Administrativo.
Mônica de Melo
Defensora Pública do Estado de São Paulo, Professora Doutora de Direito Constitucional nos cursos de Graduação da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP. É vice-líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa "Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade" da PUC/SP. Pró-Reitora de Cultura e Relações Comunitária da PUC-SP desde 2021. Graduou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), onde concluiu o mestrado (1996) e doutorado (2018). É vice-líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa "Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade" da PUC/SP. Integra diversas organizações de defesa dos direitos das mulheres: Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, como Vice-Presidenta da Seção São Paulo (ABMCJ); Coalizão Nacional de Mulheres; Coletivos de Mulheres Defensoras Públicas Estadual e Nacional, organizações comprometidas com a democratização do Sistema de Justiça, tais como Associação Brasileira de Juristas Democráticos (ABJD); Fórum Justiça e Grupo Prerrô e de combate ao racismo, como Coletivo Antirracista da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, sendo do comitê editorial do “Selo Autorias Negras” da Editora Universitária da PUC-SP (EDUC), tendo contribuído ativamente para recente aprovação de Deliberação do Conselho Universitário da PUC-SP que prevê ações afirmativas para contratação de docentes negros. Tem produção científica na área do Direito, tendo publicados livros e artigos com ênfase em Direito Constitucional, atuando nos seguintes temas: Direitos Humanos das Mulheres, Discriminação de Gênero, Violência de Gênero, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Gênero, Raça e Direitos Humanos, de uma perspectiva feminista e antirracista.
Rodrigo dos Santos Ribeiro
Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul. Diretor de ensino da FESDEP (Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul). Mestre e graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia.
Laryssa Saraiva Queiroz
Doutoranda em Politicas Públicas (UFMA). Mestre em Ciência Política (UFPI). Pós-Graduada em Ciências Criminais. Pós-Graduanda em Direito Público. Advogada colaborativa. Mediadora Extrajudicial. Pesquisadora. Professora universitária de Graduações e Pós-Graduações em Direito. Mentora acadêmica-científica para ingresso em Programas de Mestrado e Doutorado.